Tô com CQC
É oportuno esclarecer que a Constituição Federal, à luz do que preconiza a Declaração Unversal dos Direitos Humanos, a liberdade de expressão é um direito inalienável. O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos Legislativos e Executivo do governo de impor censura, pois aprendemos com a carta magna de 1988 , denominada de Constiuição Cidadã, que a liberdade de expressão e de manifestação não pode sofrer qualquer tipo de limitação prévia.
A missão de informar, de denunciar, de conclamar providências, nem sempre agrada a todos, portanto, cabe aos profissionais de comunicações muito mais que jogo de cintura: atuaar à luz dos princípios de equidade, universalidade e impessoalidade. Nesse sentido, devemos criticar não especificamente o homem em si, mas o admiinistrador (em qualer nível) que, em nome de uma sociedade, recebe a missão de representá-la, com base no que preconiza a legislação viegente, com transparência, responsabilidade e legalidade.
Os profissionais de imprensa, como todos os mortais, têm famílias, têm compromissos, têm horários a cumprir e, invariavelmente, estão susceptiveis, em razão da pressas, do stress do dia-a-dia, a erros de toda ordem, assim como não estão ilesos de ameaças e perigos de toda ordem. Nesse sentido, torna-se imperativo que haja uma parada para reflexão e ela será nesse sábado. Na oportunidade, Léo Valente, nosso representante na Associação de Blogs e Sites, recém criada em Salvador, pelo que nos informou, estará convidando representantes desses instrumentos de comunicações a se filiarem nessa entidade representativa, justamente para que haja o fortalecimento da classe. Fotos Mascaenhas Fonte TVSAJ Parceira do Tô com CQC.
Ficou acertado, nessa terça-feira, 12, entre profissionais dos meios de comunicações de Santo Antonio de Jesus, ligados aos Jornais, Blogs, Sites e de outros segmentos do setor que, nesse j,sábado, 16, às 09:00h, na Infosa a realização da primeira reunião entre os titulares desses instrumentos de publicidade no intuito de discutirem assuntos de seus interesses, de maniera que possam tirlnar na mesma direção, de forma organizada, respeitosa, buscando otimizar procedimentos, salvaguardando direitos, conquistas e, mais que isso, respeito à categoria, principalmente, por parte de determinados integrantes da política partidária do município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.