quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mãe de criança vítima de queimadura denuncia mal atendimento no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus Ba.

Tô com CQC

Entrevistada pela TvSaj (Blog Antonio Mascarenhas, nessa segunda-feira, 18, Darley Santana Santos, 25 anos, residente em  Santo Antonio de Jesus, discorreu sobre o que teria acontecido com sua filha de iniciais L.G.S.S.S, 04 anos,  que, segundo ela, não teve atendimento à altura do que a situação requeria, no Hospital Regional deste município. 
 Segundo ela, no dia 24 de janeiro do ano em curso, após adentrar o Hospital, levando sua filhinha acometida de grave acidente em uma das faces, foi atendida por uma pediatra que, diante do quadro, afirmou que o caso deveria ser encaminhado a um médico cirurgião e que esse estava em procedimento cirúrgico naquele momento. Segundo ela, minutos após o médico procedeu o atendimento, todavia, só fez olhar a criança de forma rápida, sugerindo a colocação de uma pomadinha. Foi atrás do médico mostrando que a pele estava solta, requerendo intervenção. Pelo que afirma, a enfermeira lavou o local para passar a pomada, cobrindo o local com gaze, liberando-a em seguida. 
 Após a denúncia formulada pelo ex-marido, o Conselheiro foi a sua casa,.vendo constatando a situação  da criança, aconselhando internamento, o que foi feito em 2 dias. Segundo ele, o médico  afirmou não poder fazer mais nada porque já haviam transcorridos dois dias.para que novos casos não venham acontecer.  A criança foi encaminhada a um Hospital em Salvador, após intervenção do Conselho Tutelar, todavia,  não haveria mais tratamento para o caso dela, segundo o médico que a atendeu, uma vez que já havia muito tempo da ocorrência do acidente. .
A falta de maior agilidade do HRSAJ no que concerne a imediata transferência de sua filha para internamento em uma unidade de saúde especializada em Salvador, segundo Darley, contribuiu para o estado em que hoje se encontra a criança que apresenta cicatrizes na orelha e em torno dela. Há pretensão da  mesma em impetrar uma ação contra o HRSAJ, já tendo encaminhado o caso para apreciação do Ministério Público local. Oferecemo o espaço  à Direção do HRSAJ para esclarecimentos porventura julgados  necessários.  Imagens e  Edição, Mascarenhas.Vídeo TVSAJ.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.