quarta-feira, 21 de março de 2012

Coordenador da 4ª Coorpin explica como foi realizada a operação que prendeu quadrilha de Cruz das Almas

A verdade custe o que custar.

             

Após investigações do S.I da 4ª Coorpin (Santo Antonio de Jesus) e apoio da 27ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Cruz das Almas foram presos em flagrante quatro integrantes de uma quadrilha entre eles Antonio da Silva Ferreira, vulgo “Tonhe diabo” 37 anos, Thiago Pires Fonseca, 23 anos e Raimundo França, vulgo “Buzenga” 48 anos. Os presos são culpados por praticarem o arrombamento de um cofre, contendo R$ 180.000,00, na residência do senhor Herick Lobo da Silva, comerciante de uma loja de brinquedos na cidade de Cruz das Almas/Ba. A ação dos bandidos foi realizada na madrugada da segunda-feira de carnaval (20).
Diante as informações Tiago Pires Fonseca parece ser o idealizador da ação, pois o mesmo é sobrinho da vítima. “Após trinta dias de investigação a 1ª Coorpin, em Feira de Santana, obteve uma pista de um dos indivíduos. Uma equipe foi deslocada até Feira de Santana e um dos integrantes da quadrilha foi preso. O mesmo forneceu o nome de todos os outros integrantes da quadrilha. Um foi preso na Zona Rural de Castro Alves, outros dois em um bar localizado em Sapeaçu e mais um em Cruz das Almas”, destacou Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antonio de Jesus, em entrevista ao repórter Antonio Carlos, Rádio Andaiá FM.
Dr. Edilson acrescentou que do dinheiro roubado seis mil reais foram recuperados, em Feira de Santana, e devolvidos à vítima. “Trinta e quatro mil estavam enterrados em uma fazenda em Cruz das Almas e a outra parte do dinheiro estava guardada no guarda-roupa de um dos marginais”, completa. A outra parte do dinheiro os bandidos disseram que foi gasta e dividida entre eles.
Do total roubado, quarenta mil foi recuperado, além de um notebook, veículos que serão ressarcidos a vítima.
Todos possuem alto grau de periculosidade, possuem passagem pela polícia e estavam se especializando em roubo de malotes e cofres de casas comerciais.
Em entrevista coletiva, Tiago Pires Fonseca, um dos bandidos, quando questionado sobre o início da formação da quadrilha, ele afirmou que não existe quadrilha, são apenas amigos. Segundo ele, “a ação foi movida pelo momento”.
Os quatro estão presos na 4ª Coorpin e posteriormente serão separados a fim de facilitar as audiências em Cruz das Almas   fonte: blogdovalente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.