quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeito Humberto Leite diz que foi gasto algo em torno de 3 milhões de reais no São Joao de Santo Antônio de Jesus

Tô com CQC contra as drogas .email: professorpiropo@gmail.com

Na manhã desta quinta-feira ( 27), o prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite esteve em uma coletiva de imprensa para falar sobre a festa de São João da cidade, mas na oportunidade  explanou também sobre outros assuntos O prefeito avalia a festa de forma positiva. “Saio feliz, pois 88 % das pessoas aprovaram, 10% são os contras e dois não souberam responder”, comentou o prefeito sobre uma pesquisa feira nos dias da festa.  A Rede Bahia, filiada da rede Globo, esteve em Santo Antônio de Jesus e transmitiu ao vivo um dos cinco dias de festa. O prefeito esclareceu que a emissora veio sem convite, por conta própria. Ainda disse que Santo Antônio de Jesus cresceu economicamente com o movimento  intenso de pessoas na cidade, e afirmou: “Próximo ano, vou fazer uma festa tão boa quanto esta, a não ser que o povo não queira”.
Cidadãos se cadastraram e pagaram para ter direito de trabalhar vendendo comidas e bebidas, entretanto, ambulantes não autorizados trabalharam tranquilamente, em relação a isto, o gestor disse que não houve como barrar estas pessoas.
 Local da festa / transtornos
Aproximadamente 100 mil pessoas por dia estiveram no circuito da festa, por isso, muitos já consideram o espaço pequeno para o próximo ano. O prefeito descartou a possibilidade de o evento ser em outro espaço. “O local é aquele mesmo, teve camarote demais, o espaço pode ser mais bem aproveitado, queremos 150 mil pessoas confortavelmente instaladas”, pontuou. Durante dos dias de festa, a o gestor com seus secretários passou por momentos difíceis por causa do organizador do evento, inclusive pelo local que ficou destinado à imprensa local.  “Faltou sinalização e faixas educativas. Vi idosos na festa também. O ponto chato foi a produtora que tratou mal a mim, os secretários e as pessoas. Seu eu pudesse trocava, mas o ‘avião já estava andando’. Não foi só imprensa”, desabafou o gestor.
 Apenas uma emissora de rádio de Salvador foi prestigiada durante o show de Chiclete com Banana, pois não permitiram que as rádios na cidade transmitissem o show da banda. O prefeito também se indignou com esta situação. “Temos respeito por todos, mas não fomos respeitado.  Ano que vem, vamos escolher melhor nossa equipe de trabalho.  Estamos mantendo contato com Campina Grande, que tem o melhor São João do Brasil” , disse.
 Saúde
 Constantemente cidadãos santoantonienses procuram a rádio andaiá FM para reclamar da falta de remédios nos postos de saúde do município, mas o prefeito informou que cerca de 6 milhões de reais já foram investidos em medicamentos para o município.
 Segurança
 Em meio aos elogios, algumas pessoas comentaram que a quantidade de policiais na festa foi pequena, mesmo não tido ocorrido tentativas de homicídios e agressões mais graves.  “Próximo ano, vamos melhorar a segurança. Major Luziel é muito tranqüilo e vigilante, transcorreu tudo muito bem. A guarda municipal estava envolvida, sessenta homens dando força. A ouvidoria funcionou, pois através das perguntas, fomos buscar melhorias. Só falhou a produção”, argumentou o prefeito. 
Investimento na festa
Humberto Leite informou que somente em julho será possível saber realmente quanto foi utilizado para realização da festa. “Foi algo em torno de 3 milhões e meio de reais, mas este valor foi compensado, pois só em alugueis, ficaram em Santo Antônio de Jesus mais de 4 milhões. Os condomínios de maneira geral ficaram lotados com placas todas de fora. 

 Blog do Valente/Nadia Santo
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.