"Quinta do Artesanato", em S. A de Jesus, recebe apoio da administração Humberto Leite
Por ANTONIO MASCARENHAS
A "Quinta do Artesanato", iniciada na gestão do ex-prefeito Euvaldo Rosa, através então Secretário de Agricultura, Com. Ind. e Meio Ambiente, Edson Diniz, ao contrário do que acontece em muitos municípios, não chegou a ser interrompida pela administração do atual gestor do município, Humberto Soares Leite. Ao contrário. Graças ao trabalho desenvolvido pelo titular atual dessa pasta, Ailton Lago, a exposição continua "de vento em popa". Além de disponibilizar um local, no centro da cidade (Praça Renato Machado), com toldos, mesas, cadeiras e sonorização, a atual administração vem dando todo apoio para qualificação dos artesãos e, inclusive, empreendendo esforços para que esses artistas possam dispor de um local definitivo. De parabéns, portanto, a atual administração que, tal qual acontece em Sapeaçu, onde o Secretário Eládio Bahia (gestão Jonival Lucas) vem dando todo apoio às "mulheres produtivas", através da Associação por elas criada, bem como em Maragogipinho (Aratuípe), onde a Prefeita Sandra Lago vem dando todo apoio aos oleiros (fabricam caxixis), em Santo Antonio de Jesus não está sendo diferente.
Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente de S.A.Jesus, promove reunião com artesãos
Por ANTONIO MASCARENHAS
Estiveram reunidos com o secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Ailton Lago, na manhã dessa quarta-feira, 03, no salão de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, artesãos que expõem seus produtos na “Quinta do Artesanato”, exposição que acontece todas quintas-feiras, das 15 às 21:00 na Praça Renato Machado, em Santo Antonio de Jesus.
Dentre os assuntos enfocados, a avaliação sobre a participação desses expositores nos festejos juninos e a definição do horário para funcionamento da Quinta do Artesanato acima definido. O Secretário Ailton, aproveitando a oportunidade, externou esforços do governo Humberto Leite no que tange à designação de um local para exposição permanente desses artesãos, no centro da cidade, de maneira que, além de terem oportunidade de seumelhores condições de venda, também tenham comodidade, uma vez que, tendo um local fixo, não precisarão estar transportando produtos a cada exposição, como atualmente acontece.Fotos Antonio Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.