segunda-feira, 9 de março de 2015

Vereador de S. A. de Jesus diz que não retrucará prefeito no mesmo nível e garante: “Quem não quer ser criticado, que ande certo”

Um fato bastante comentado no final de semana em Santo Antônio de Jesus foram as críticas do prefeito Humberto Leite (PDT) direcionadas ao vereador do PT Uberdan Cardoso. O áudio da entrevista virou febre no WhatsApp, visto que foi compartilhado por várias pessoas. Em sua fala, Humberto dizia: “O vereador Uberdan está louco (...) ele está possuído pelo demônio”, e pediu ainda que o petista o esquecesse, pois pensava nele 24 horas por dia. Respondendo as declarações do gestor municipal, o edil afirmou que ouviu a entrevista com muita naturalidade, pois o prefeito não o surpreende cada vez que fala com a imprensa, pois já conhece o administrador municipal que a cidade tem, que por sinal, não é dos sonhos. “Ele cria constrangimentos públicos a cada dia que abre a boca e dá uma entrevista, então é o estilo dele, mas é uma pena que nesse momento ele tenha desrespeitado a família santoantoniense. Tudo que Humberto falou não tem sentido e algumas pessoas se sentiram feridas, entendendo que foi um absurdo sua colocação, até vieram comentar comigo, me questionando o motivo dele ter se comportado de tal maneira”, destacou, acrescentando que já esperava esse tipo de comportamento do atual prefeito. Uberdan comentou que jamais retrucará no mesmo nível, pois tem comportamento de um vereador sério, “quem perde fiscaliza, eu não ganhei eleição e a população me colocou no lugar de oposição, então se ele dentro do seu egocentrismo acha que o mundo todo gira em torno dele e que todo mundo deve paparicá-lo, em mim não encontrará essa resposta”, acrescentou.
"Puxando o saco": Para expressar sua opinião, o entrevistado usou um ditado popular que diz: “Quem não quer ser criticado, que ande certo”, salientando que o homem público é pago pelo povo e tem que cumprir seu papel e é isso que tem feito desde quando assumiu a cadeira de vereador. De acordo com o petista, em momento nenhum saíram de sua boca palavras que denegriram a imagem de pessoa do gestor municipal, que trouxessem debate para nível pequeno, nem falando de sua família, pois respeita o mesmo por ser um homem de bem. “Só tenho que respeitá-lo por ser meu papel de cidadão e vereador, porém como oposição jamais deixarei de cumprir meu papel por estar desagradando a ele. Se Leite não tem a capacidade de identificar que democracia se faz dessa forma não é um problema meu. Se ele aprendeu política na história do autoritarismo, achando que tem que ser aquele engraçadinho, que todos vão ‘puxando saco’ não vai encontrar isso de mim”, externou. 
Gastos com quentinhas; consultorias e assessorias: Ele garantiu que não está na política por uma necessidade financeira, pois tem mais tempo de carteira assinada na sua função de professor, do que no tempo de vereador. Com respeito ao momento em que Humberto Leite mandou Uberdan ir trabalhar, pois pensava muito nele e não fazia nada pela cidade, o vereador pontuou os recursos que conseguiu para realizar obras na cidade, citando como exemplo o calçamento das ruas do Loteamento Sales e a emenda para a UNEB. Ainda durante a entrevista, Cardoso pediu desculpas ao prefeito, caso tenha o magoado quando denunciou a farra das quentinhas, informando que achou um absurdo essa situação, “até hoje não se respondeu essa questão, pois quando ele alegou ao Procurador Geral do Estado disse que era coisa da minha cabeça, por questões de desafeto político, mas não fui eu que gastei R$ 2 mi em consultorias e assessorias no ano de 2013, inclusive com o mesmo objeto, não fui eu que contratei Daniel Vieira e paguei R$ 40 mil para tocar por duas horas na zona rural, então isso precisa ser explicado para a sociedade”, complementou. Continuando suas colocações, o petista relatou que o prefeito deveria assumir os seus erros para a sociedade, ‘colocar seu bonezinho’ e sair. Colocando em pauta a realização do São João, o Legislador frisou que em todas as cidades o evento é realizado pela Secretaria de Cultura, mas em Santo Antônio de Jesus, quem está à frente é um amigo do prefeito. fonte: vozdabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.