quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

“Santo Antônio é uma cidade totalmente diferenciada”, elogiou presente do Sindicato Patronal, após divulgação do ranking da Firjan

professorpiropo@gmail.com


A nota alcançada no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) ainda rende comentários em Santo Antônio de Jesus, desta vez, o presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ), Vicente Neiva comentou sobre o feito. “Eu fico feliz com isso, é a Federação das indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), conceituada, que coloca Santo Antônio de Jesus entre os quatro melhores municípios do estado, deixando para trás mais de 400 cidades, incluindo a capital e entre os mais de 5 mil municípios do país, a cidade também ficou bem classificada”, pontuou.
O município que foi matéria de destaque em grandes jornais e revistas do país, tem suas particularidades, é o que afirma Vicente. “Santo Antônio é uma cidade totalmente diferenciada das outras, o empresário daqui é muito ousado e criativo, ele procura maneiras de produzir diferente, que ele possa mostrar seu consumidor coisas diferentes; então eu acho que a ousadia do empresário é muito grande, isso tudo faz com que a cidade tenha esses destaques”, celebrou.
Um dos itens avaliados pela FIRJAN é o emprego e a distribuição de renda, sobre isso Vicente citou as iniciativas que auxiliam no desenvolvimento deste setor. “O comércio faz a parte dele, nosso sindicato junto com a ACESAJ e a CDL oferecemos vários cursos e convênios ao longo do ano no intuito de melhorar o atendimento, a gestão e outros fatores que contribuem para o crescimento do setor e isso tem proporcionado melhora na qualidade da nossa mão de obra, trazendo clientes para a nossa cidade”, avaliou.
Crítica
Em um tom mais crítico, o presidente cobrou mais do poder público. “O que precisamos é que o poder público tanto municipal, quanto estadual vejam Santo Antônio de Jesus com outros olhos, hoje a gente é destaque nacionalmente, no Estadão, na revista B+, até na Firjan, mas a gente sabe que tanto o poder municipal, quanto o estadual podem fazer mais pelo município, porque a maior força do município hoje é o empresariado. Então a gente precisa que o poder público desperte e ajude a manter este nível de crescimento de Santo Antônio de Jesus para não cair, pelo contrário, subir”, disse.
E ainda sugeriu quais áreas precisam de atenção. “O poder público pode melhorar os recursos da saúde, melhorando a qualidade de vida da população, colocando as escolas em turno integral, praças, quadras, saneamento básico. É isso que esperamos do poder público municipal e estadual”, exemplificou ao cobrar ações dos governantes”.
*Espaço empresarial   / blogdovalente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.