quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uso de drogas atinge 98% dos municípios

Tô com CQC contra às drogas.




CNM faz estudo sobre o crack em 3.950 prefeituras
Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em 3.950 (71%) das 5.563 prefeituras do país indica que o uso de crack ou outras drogas atinge quase todos.
Segundo o estudo, 98% das administrações municipais pesquisadas informaram que apresentam problemas com a circulação ou o consumo de drogas, especialmente relacionados ao uso de crack.
Os números ainda revelam que só 14,78% dos municípios pesquisados (584) possuem Centro de Atenção Psicossocial (Caps), unidades especializadas no tratamento dos dependentes.
A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), órgão ligado à Presidência da República, classificou os dados da CNM como especulação.
A confederação acusou o governo de negligenciar as ações locais e informou que nenhum prefeito recebeu o dinheiro do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack, lançado pelo presidente Lula em maio.
Segundo o o presidente da CNM, Paulo Ziulkosky, os maiores prejudicados seriam os municípios com menos de 20 mil habitantes, que estariam excluídos das ações relacionadas ao plano.
— Não há política organizada no país. Não há estratégia de enfrentamento. Isso (o plano) não existe. Tudo é no papel — afirmou Ziulkosky.

Fonte: O Globo

A opnião do Blog Tô com CQC é que os governos não fazem investimentos sociais nescessários para diminuir esses índices alarmantes, podemos dizer que estamos vivendo uma epdêmia. Vamos continuar em 2011, fazendo nossa parte palestrando em escolas, bairros e zona rural e continuaremos divulgando tudo através deste blog, pois não temos verbas para pagar divulgação nos demais meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.