quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pintor morre eletrocutado em Santo Antonio de Jesus

Tô com CQC



Faleceu, por volta das 10:20h desta quinta-feira, 20, nas dependências do prédio que conta, na sua fachada, com o logotipo da Empresa JORAR-Confecções  e Brindes, local onde funcionava uma Igreja Evangélica Batista Internacional , na Rua Saldanha Marinho, Centro, em Santo Antonio de Jesus, o jovem Antonio da Barbosa Hora, 30 anos, residente na Urbis 4, conhecido popularmente por Toinho, filho do ilustre conterrâneo “Tampinha”, vítima de um curto circuito provocado pelo contato de um bastão de pintura com um fio de alta tensão.
Ele efetuava a pintura externa do aludido prédio quando, inadvertidamente, o bastão de madeira (alongamento para aplicação de rolo intumescido com tinta) molhado, entrou em contato com o fio de alta tensão (13.800 volts), provocando descarga elétrica suficiente para ceifar sua vida de forma instantânea.  O fato de estar descalço e suado, com certeza, favoreceu a  eletrocussão.
 Embora tivesse sido socorrido,  instantes após pelo seu colega de profissão Aguinaldo, infelizmente, não suportou o impacto da descarga elétrica, indo a óbito de forma fulminante.  Logo após chegaram ao local policiais militares,  viaturas da COELBA, Corpo de Bombeiros, Superintendência de trânsito para adoção das primeiras providências. Uma grande multidão, de forma consternada, em frente ao local, presenciava o desenrolar dos fatos. O corpo foi destinado ao IML para ser submetido a devida perícia.
Um acidente, deveras lamentável, que  abre, naturalmente, espaço para discussões no que concerne à necessidade de uma fiscalização mais intensa nas diversas frentes de trabalho do município, substancialmente com relação àqueles que, necessariamente, precisam de EPI (equipamento de proteção individual), a exemplo de serviços praticados na construção civil.Fotos Antonio Mascarenhas (Não colocamos fotos frontais em respeito aos parentes da vítima).
Informações obtidas pela tvsaj.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.