quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sobre as ONGs dos companheiros do PT

CUSTE O QUE CUSTAR,DOA À QUEM DOER A VERDADE VAMOS FALAR !


As denuncias do vereador Marcos Muniz contra o vereador Ailton do Sindicato, apesar de serem feitas de maneira exagerada e atrapalhada e por uma pessoa pouco indicada para denunciar alguém causam um estrago a imagem do pré candidato a prefeito Ailton Santos.
Primeiro porque Ailton estava na situação de estilingue, atacando o tempo inteiro. Ser oposição é bom é fácil e quem mais sabe disso é o PT. Até então Ailton apenas denunciava e cobrava explicações. Agora foi denunciado e deve explicações. As dúvidas levantadas sobre valores, seleção de beneficiados e prazos para construção colocaram Ailton na berlinda.

A verdade é que as ONGs estão na mira da oposição há muito tempo. Foi discutida até a criação de uma CPI só para investigar o destino do dinheiro público doado pelo governo a estas ONGs. Agora quando se falou em CPI da Petrobrás o maior medo governo era exatamente porque a estatal libera muito dinheiro para as ONGs geralmente formadas e comandadas por companheiros. A verba liberada não passa por licitação e nem sua utilização requer isso. Por exemplo, a empresa que comprou este material para construir estas casas não teve que passar por um processo de licitação como se exige das prefeituras.

As ONGs são vistas em Brasília como uma maneira do governo do PT liberar recursos públicos para os companheiros gastarem em projetos para angariar votos sem licitação e sem prestação de contas. Em bem verdade que as ONGs têm um papel importante em vários setores da sociedade seja com trabalho contra as drogas, reciclagem ou construção de casas populares como neste caso. Mas o fato de Ailton não compartilhar com os colegas a escolha dos beneficiados o colocou numa situação não muito confortável e mostra que alguns “privilégios” podem se transformar em prejuízos políticos.
MAIS UMA NOVELA DA VIDA REAL, ASSISTA AOS PROXÍMOS CAPITULOS NUMA PIZZARIA MAIS PROXÍMA DA SUA CASA.
Fonte: Blog do Valente imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.