Tá todo mundo com CQCSaj, menos Luíza que está no Canadá
.
.
Com 50,47% dos votos, a estudante baiana Jakeline foi a eliminada do segundo 'paredão' do BBB12. O texto de eliminação do apresentador Pedro Bial pareceu um tanto agressivo e impróprio.
O jornalista deu a entender que qualquer 'zé mané' entra no BBB, extrapola em suas atitudes e pensa que "a gente é obrigado a lhe dar um milhão e meio de reais". Estranho, pois foi colocado no início desta edição pelo próprio apresentador que a seleção para o BBB12 foi severíssima. Consequentemente, não poderia haver na casa nenhum 'zé mané', a não ser que tenha sido escolhido pela própria produção do programa.
Enfim, no BBB tudo é 'liturgia', como afirmou também Pedro Bial. E ele quase teve que dar um sermão na produção, mas limitou-se a ser levemente irônico. Logo no início da transmissão de ontem, Bial anunciou um vídeo com os parentes e amigos que tinham ido para a torcida das sisters emparedadas. Primeiro foi a vez de Jakeline. Só veio o áudio. "Você viu ou só ouviu os seus parentes?", perguntou Pedro Bial. Jake respondeu rapidamente: "Só ouvi!". "A ideia era que fosse áudio e vídeo, mas um dia a gente chega lá", exclamou o apresentador.
E eis que desta vez não funcionou o que alguns espectadores definiram como a 'coitadinha do nordeste". A menina Jake tanto chorou, tanto esperneou, que acabou angariando antipatias por parte da 'turma da selva' e, provavelmente, de muita gente aqui fora. Lá dentro, a menina se sentia perseguida."O Yuri é um mau caráter", afirmaria ela em entrevista logo após a sua saída da casa. Teria havido 'muito barulho por nada'?
Não necessariamente. A estudante de zootecnia de Feira de Santana (BA) confessou rapidamente ao apresentador que deseja ser atriz da Globo. "Se der, eu tô aqui ó, plim,plim!". Como diz uma máxima do evangelho: "Tudo é possível aquele que crê".
Quem quase não acreditou no resultado deste paredão foi a mineira Renata, que competia com Jakeline. A estudante de psicologia quase teve um infarto ao receber a notícia de que permaneceria na casa 'mais invejada do Brasil', segundo Pedro Bial. Desatou a chorar. Não conseguia parar de andar e chorar convulsivamente. Até que, muito tempo depois, sentou-se na grama e chorou mais ainda.
Por ironia do destino, a menina baiana, que chorara por qualquer motivo desde a sua entrada no BBB12, recebeu o veredicto de sua eliminação 'contrita com Jesus', como diria o pernambucano Daniel, finalista do BBB11. Pedro Bial questionou a tranquilidade da moça e ela confirmou: "Eu pedi a Deus e Ele tá me dando força". Nenhuma lágrima derramou a dona do galo Fabiano, nem na despedida das suas 'amigas de infância' na casa, Kelly e Fabiana.
"Eu fui verdadeira", afirmaria a mineira Renata. Será que haveria nessa afirmação alguma suspeita de que a sister Jakeline não o fora? Os pais da moça e o seu namorado, todos muito simpáticos, receberam-na com muito carinho assim que Jake transpôs a porta da casa mais espiada do Brasil.
Mais tarde, em conversa ao pé da cama, o representante comercial João Carvalho confidenciou que estava torcendo pela mineira. "Eu adoro a Jake, mas eu tava torcendo pra Renata ficar".
O mais chato de sair logo no começo do programa deve ser, além de perder a chance de ganhar o 'milhão e meio', o fato de que ninguém se apegou o suficiente para sofrer muito com a saída do candidato. Logo depois da eliminação da estudante baiana, todos foram comer alguma coisa na cozinha, muito animados e brincalhões. O 'menu' é que não era muito animador: macarrão instantâneo, banana e bolacha recheada. Muito tempo depois, Fabiana confessaria já estar sentindo falta de Jakeline. Para ela, o jogo acabou. Para Fabiana, vai ser preciso muita sorte para escapar das garras da 'turma da selva'.
Folha Online
Renato Kramer
Renato Kramer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.