terça-feira, 1 de maio de 2012

Campeão mundial de natação sofre parada cardíaca e morre após treino

A verdade custe o que custar.
Mai
              
               
               
Campeão mundial de natação, Alexander Dale Oen morreu nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa norueguesa, o atleta de 26 anos teve uma parada cardíaca. Segundo a federação de natação da Noruega, Oen foi encontrado morto no chuveiro, após um treino em Flagstaff, no Arizona (Estados Unidos). No incidente, os companheiros do nadador ficaram preocupados com a demora do colega no chuveiro e decidiram arrombar a porta depois de tentativas frustradas de comunicação. Eles acharam o campeão com metade do corpo para fora da banheira. O médico da delegação norueguesa foi rapidamente acionado, mas não conseguiu recuperar Oen no processo de ressuscitação padrão. O nadador foi pronunciado morto às 21h no horário local.
"É incrivelmente triste e trágico. Como médico, é uma experiência dolorosa não conseguir realizar a ressuscitação. Tudo foi feito no procedimento, tudo foi tentado", declarou o médico Ola Ronsen. O norueguês sagrou-se campeão mundial nos 100 m peito em Xangai em 2011. Antes, Oen também havia brilhado na China: nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o atleta conquistou a medalha de prata na mesma prova. Na última segunda-feira, em seu perfil no Twitter, o nadador havia escrito sobre sua expectativa de voltar para a terra natal: "Faltam dois dias na concentração em Flagstaff. Daí será o momento de voltar à cidade mais bonita da Noruega, Bergen". O atleta era uma das maiores esperanças de medalha da Noruega nos Jogos Olímpicos deste ano em Londres, na Inglaterra. (Uol)
Nossa opinião: Essas mortes de atletas aparentemente saudáveis, nós faz refletir sobre nosso dia à dia, nossa conduta, nossos corações, não devemos guardar mágoas , nem rancor,nem grandes fortunas em bancos, mas devemos abusar da solidariedade do ato de pedir perdão, por mais que quem lhe ofendeu não peça o perdão. Só o senhor Jasus conheçe nosso coração de verdade.
Que hoje todos nós possamos refletir sobre nossas vidas e agradecer à Deus por cada dia,cada hora,cada respiração,cada sentimento, cada gesto de amor.

Que Deus possa confortar a familia e os fãs desse joven atleta que nós deixa precocemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.