A verdade custe o que custar.
O prefeito de Santo Antônio de Jesus Euvaldo Rosa ganhou na noite de ontem, terça-feira (15), na sede do Sebrae em Brasília a sétima edição Nordeste Nacional Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor sendo que no dia 25 de abril o gestor foi o vencedor estadual da VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor da Bahia, ficando em 1º lugar entre os 15 finalistas baianos. Em entrevista ao repórter Marcus Augusto do Voz da Bahia o prefeito Euvaldo Rosa afirmou que o prêmio é da cidade, município, região e Bahia. “Dedico esse prêmio a toda a nossa equipe de trabalho e todos os cidadãos de Santo Antônio de Jesus”, destacou.
Dr. Euvaldo Rosa ressaltou que o projeto ganhador do prêmio é “Cidade Empreendedora” onde engloba várias ações de desenvolvimento com base no apoio aos micro e pequenos negócios entre elas o SAM (Serviço de Atendimento Municipal), Projeto Muxima, Programa Tô Legal, Projeto Quinta do Artesanato, Projeto do São João, Cursos de capacitações de inclusão produtiva, Projeto Tabuleiro, Aprovação da Lei Geral de Encontro a Micro Empresa e a Expomandioca. “Um conjunto de ações desenvolvidas pelo município deu esse prêmio”, disse.
Emocionado, o gestor comentou que está muito feliz pela cidade ter recebido o prêmio também por ter o melhor São João da Bahia.
Conheça as ações de desenvolvimento que levou Santo Antonio de Jesus a receber o pêmio de Cidade Empreendedora:
SAM (Serviço de Atendimento Municipal) - É tido como um exemplo de gestão e atendimento voltado ao micro empreendedor e pequeno empresário criando um ambiente favorável a esses. Hoje conta com mais de 150.000 atendimentos.
Projeto Muxima – Prioriza o fornecimento local para compra dos produtos utilizados na merenda escolar das escolas municipais e proporcionar aos alunos da rede uma merenda nutritiva. Este é o objetivo do Projeto Muxima que, desde seu início em 2005, vem trazendo bons resultados para o município.
Projeto Tô Legal - Visa a formalização do micro empreendedor individual, através da secretaria da fazenda em parceria com o Sebrae hoje já são mais de 1.400 micro empreendedores individuais na cidade.
Quinta do Artesanato – É uma ação de apoio aos artesãos locais. O projeto prossegue todas as quintas feiras, com o espaço cativo, com apresentações musicais e culturais onde o artesão santoantoniense já tem garantido o seu lugar para mostrar o talento e ainda fazer bons negócios.
São João - Hoje é reconhecido como o melhor São João do Brasil e um dos maiores do estado da Bahia com foco voltado para geração de renda do empreendedor individual e micro empresário a exemplo dos artistas locais e de todos os ambulantes que trabalham no circuito da festa.
Projeto Tabuleiro- É um projeto de capacitação e formalização e apoio às baianas (os) de acarajé do município.
Aprovação da Lei Geral de Encontro a Micro Empresa- Com o lançamento do programa “Tô Legal”, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, assinou a Lei Geral da Micro Pequena Empresa do município, que garante um tratamento favorecido e diferenciado para os pequenos negócios e empreendedores individuais.
Curso de Capacitação e Inclusão Produtiva- Tem o objetivo de capacitar as pessoas com deficiência e inseri-los no mercado de trabalho.
Expomandioca – É uma ação de incentivo a mandiocultura no estado e hoje já é considerada a maior feira de cultura familiar do nordeste e Brasil.
fonte: Voz da Bahia foto inserção : google
Nossa Opinião: Com relação ao prêmio Sebrae queremos parabenizar o Prefeito por uma gestão voltada aos empresarios de pequeno e grande porte, com relação as mazelas do município, ficamos tristes, pois gostariamos de receber os turistas e visitantes com belas praças e uma rica cultura abrangendo todas as manifestações culturais CQCSaj.
Jorge Bulhões
ResponderExcluirEspero que o Prefeito Empreendedor consiga canalizar todo o seu "empreendedorismo" na administração da nossa Cidade, pois o que vemos é ruas esburacadas, praças abandonadas, a Praça Padre Mateus nem se fala, do Andaiá pior ainda, do São Benedito virou feira livre, o nosso Centro de Abastecimento dispensa comentários.A saida da nossa Cidade , ao lado do Cemitério, apesar de ser área pública para trânsito de pedestres (passeio) tornou-se um "shoping" automotivo de borracharias. O Centro Cultural teve a verba do Banco do Brasil devolvida depois da licitação dos famosos R$ 4.250.000,00 que ninguem sabe onde foi empregado. O que vemos hoje é um empreendoderismo da Prefeitura na massificação das multas de trânsito, sem qualquer preocupação com a educação e melhoria do sistema viário e sim em apenas em arrecadar multas e incentivar aos agentes de trânsito a emitir o maior número possível de multas para aumentar mensalmente seus salários. Empreendedorismo da Prefeitura é receber gratuitamente do Governo Federal onibus do Programa Caminho da Escola e dizer que foi aquisição da Prefeitura. Empreendoderismo da atual administração é deixar inacabada desde dezembro de 2011 a obra da ladeira da Maria Preta aumentando mais ainda os transtornos no deslocamento de veículos na Cidade. E a famosa Avenida 29 de Maio já está sendo apelidada de Avenida 01 de Abril. Isso sim é empreededorismo Municipal.Sem falar no Taboleiro das Baianas que só foram feitos para pirotécnia política vez que, ninguém consegue encontrá-los nas ruas da Cidade.