“A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho discutiu temas relacionados à saúde, relacionamento interpessoal e segurança no trabalho”. O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus promoveu a 3ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com o objetivo de aumentar a segurança no trabalho, através da conscientização acerca de temas relevantes aos serviços de saúde, além de melhorar a qualidade de vida do colaborador no ambiente laboral. O evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, em parceria com a equipe de Segurança do Trabalho e colaboradores, contou com palestras sobre segurança, prevenção, dinâmicas, treinamentos, distribuição de brindes, entre outros. Uma das palestrantes Dra. Lívia Araújo, médica infectologista da Unidade abordou a lavagem correta das mãos, objetivando assim orientar profissionais a evitar a infecção hospitalar. “A SIPAT é promovida uma vez por ano e tem buscado conscientizar os funcionários quanto à prevenção de acidentes, doenças no ambiente de trabalho, criando uma visão prevencionista, em que os funcionários possam atuar de forma segura, utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S) necessários para cada situação ”, informou a médica .
- Andréa Sued DRT 2055
- Diretora de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.