quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Gerente do INSS de Stº. Antº. de Jesus explica sobre pagamento proporcional do 13º salário

professorpiropo@gmail.com
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) iniciou na última segunda-feira (25) o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas. Os segurados que ganham até um salário mínimo (R$ 724) e possuem cartão com final 1 serão os primeiros a receber. Em entrevista a Recôncavo FM, o Gerente Executivo do INSS de Santo Antônio de Jesus, Gabriel Queiroz, informou que a Previdência Social iniciou o pagamento proporcional do 13º salário, então a maioria das pessoas recebem o referente a agosto. “Muitas pessoas pensam que já vão receber até um salário mínimo, mas depende, pois se o seu benefício ainda não tem um ano a pessoa não receberá integral. Por exemplo, se foi iniciado o benefício em março a pessoa só tem direito a proporcionalidade desse valor e em novembro recebe o restante”, explicou. Segundo Gabriel, a competência referente a agosto é pago em setembro. Ele acrescentou que é observado o último número do PIS da pessoa e conforme a regra de pagamento, junto com o salário sai a parcela do 13º proporcional, a outra parte só sai em dezembro, referente a competência de novembro. fonte:vozdabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.