quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PM da 60ª CIPM deflagra operação em busca de autores de sequestro


Em contato com Militares da 60ª CIPM, o Sgt PM MARCOS, integrante do DPM de Taperoá, informou que no início da tarde da última sexta (03) três elementos mascarados e armados entraram na residência localizada na Fazenda Mapas, Região do Piloto, e levaram uma TV, um monitor, Celulares, R$ 250,00 em espécie, roubaram o veículo FIAT/Uno Vivace, cor prata, placa OKN-4184, e levaram refém a Sra. Verônica da Silva Nunes, esposa do Italiano Giácomo Bernardini. Desde então foram feitas diligências no intuito de prender os criminosos e libertar a refém, mas sem sucesso. Havia uma informação de que os criminosos foram vistos com o veículo roubado no Distrito de Novolândia, porem desacompanhados da refém.

No entanto, depois de uma denúncia anônima, a Guarnição composta peloSub Ten PM Roberto, Sgt PM Índio, Sd PM Edilson Almeida e Sd PM Jynnoelson localizou o veículo FIAT/Uno Vivace abandonado numa localidade no entorno da área urbana do município de Teolândia, e em seguida a detenção do indivíduo identificado como Geraldo Bispo dos Santos, de 34 anos, morador do Distrito de Burietá. Com o mesmo foi encontrado 01 (um) pneu do veículo abandonado. Os Militares o conduziram para a Delegacia Territorial de Teolândia a fim de prestar esclarecimentos. O mesmo foi ouvido pelo Bel. Francisco Canindé, e posteriormente pelo Bel. Ciro Carvalho, Coordenador da 5ª COORPIN/Valença.


Estiveram presentes na tarde de ontem na sede do 3º Pelotão/Teolândia, o Sgt PM Marcos e o Sd PM Cardin, ambos do DPM de Taperoá da 33ª CIPM/Valença, acompanhados do Sr. GIACOMO BERNARDINO, esposo da Sra. VERÔNICA DA SILVA NUNES até então desaparecida.

Na noite de ontem a Sra. VERÔNICA foi encontrada em estado de choque na cidade de VALENÇA. Esta noticia trouxe alívio para seus familiares e para os policiais militares, pois já havia mais de 72 horas de seu desaparecimento. Até o momento nenhum dos autores do sequestro foram presos, no entanto a Polícia Militar e Civil já tem a identificação dos marginais. Este é mais um caso de sucesso da integração da Polícia Militar e da Comunidade, pois um sequestro que poderia terminar em tragédia não aconteceu graças a uma denúncia anônima.


Destacamos o trabalho eficiente e competente do Sub Ten PM ROBERTO, do Sgt PM ÍNDIO, do Sd PM EDILSON ALMEIDA e do Sd PM JYNNOELSON, que sem o empenho dos mesmos a refém não teria sido libertada, e do trabalho de integração entre os membros da 33ª CIPM, da 60ª CIPM e também da Titular da Delegacia Territorial de Taperoá, a Bel. JAMILE CASTRO, que durante todo o tempo mantinha contato com os membros da guarnição da PM. (Arautos de Teolândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.