O vereador do PT em Santo Antônio de Jesus,Cristiano Sena confirmou que apoiou declaradamente o candidato a deputado estadual Rogério Andrade (PSD), ligado ao grupo do prefeito Humberto Soares Leite (PDT). Essa situação criou certa polêmica na militância do partido na cidade, visto que, segundo o presidente do PT municipal, Zenilton Conceição, o edil deveria ter apoiado Uberdan Cardoso, que também é do mesmo partido, chegando a explicar que o estatuto proíbe a seus filiados apoiar outro candidato que não seja da legenda, “Cristiano pode sofrer punições, até expulso do partido. Essas decisões serão discutidas após as eleições do 2º turno”, disse. Com relação a isso, o vereador Uberdan Cardoso comentou que o seu partido tem modo de operar diferente de outros, então não tem uma decisão democrática, onde o presidente decide, ele tem uma comissão, que é um diretório municipal e seus membros decidem baseado num estatuto quando há alguma provocação. “Eu vejo muita tranquilidade no apoio de Cristiano à candidatura de Rogério, pois a culpa não é dele e sim do próprio PT, que o convenceu a entrar em suas fileiras desde a década de 80 com a proposta de formação política, mas o partido cresceu demais e não tem tido essa formação política”, salientou.
Para Uberdan, qual o motivo que Cristiano apoiou Rogério? Ainda conforme Uberdan, Álvaro Bessa nunca foi PT e se agregou ao partido na eleição passada, então o que faz com que essas pessoas migrem para esses apoios é a forma de politicar, “o vereador Cristiano justificou que não poderia perder Rogério como deputado e eu entendo que a forma dele de fazer política é diferente da minha e o meu partido não conseguiu convencer o nosso colega petista disso. Estamos pautados na construção de uma sociedade mais justa e igual, convencendo as pessoas, sem usar o poder econômico como instrumento de ganho do voto”, acrescentou. Cardoso afirmou que ainda não conseguiu entender o real motivo pelo qual Sena apoiou Rogério, pois o mesmo teria dito inicialmente que apoiaria Bira Coroa, mas depois anunciou e definiu que ia caminhar ao lado do candidato, porém depois não retornou para dar nenhuma satisfação, apenas apoiou Rogério e pronto. “A imagem que ficou em minha mente foi de que o homem Cristiano Sena disse de público que apoiava minha candidatura, mas eu estou tranquilo quanto a isso, na vida tudo tem seu tempo”, finalizou.
Quantidade de votos a Rogério Andrade: Candidato a deputado estadual pela primeira vez, representando a cidade de Santo Antônio de Jesus, o vereador Uberdan Cardoso, lançou sua candidatura e conseguiu uma boa quantidade de votos no município, porém não foi o suficiente para elegê-lo ao cargo. “Estive a todo o momento agradecendo as pessoas que apoiaram e ajudaram na campanha. Essa eleição teve um fato extremamente negativo, que foi o impacto da biometria, onde todo mundo acabou perdendo votos, já que muitas deixaram de votar. Houve um equívoco no trato com a biometria, que poderia ter sido estendido em termos de horários”, disse. O petista acrescentou que por outro lado o deputado mais votado da cidade, Rogério Andrade teve, de fato, além de seus méritos pessoais, a força da máquina pública e por conseguir introduzir dentro do grupo do prefeito que o apoiou a sua própria estrutura de campanha, como disse em entrevista, “Rogério confirmou que sua equipe de trabalho está fazendo parte da máquina pública”, afirmou. Ainda conforme Uberdan, sua campanha teve pessoas envolvidas pela militância, “agora foi observado que muitos candidatos, como Aislan Rocha e Dr. Francisco Freire como exemplo, entre os candidatos do prefeito atual e do ex-prefeito. Saímos com muitos votos, de uma eleição com o maior número de aspirantes da cidade”, comentou. fonte:vozdabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.