A escolha do sapato é prazerosa não importa a ocasião. Seja no ato da compra, na hora de ir ao trabalho ou para aquela festa incrível, decidir qual é o mais adequado sem um leve sorrisinho é quase impossível. Porém, o que você prefere: conforto ou sensualidade? Sapatilhas, sandalhinhas e rasteirinhas são confortáveis? Mas, e atraentes? Veja o que os homens pensam:
Não bastasse o poder que, geralmente, uma mulher de salto alto sente de acordo com novo estudo publicado na revista “Archives of sexual Behaviour”, ele é também um grande ímã para os homens. a conclusão veio através de um experimento com três mulheres vestindo a mesma roupa, saias retas e camisas brancas, mas nos pés: sapatilhas pretas sem salto, sapatos pretos com um salto de cinco centímetros e escarpins pretos com salto de 9 centímetros. Elas, que se assemelhavam fisicamente e estavam idênticas no look, trocavam de sapatos a cada 10 pessoas.
O estudo dirigido por Nicholas Gueguen, do departamento de comportamento social na universidade de Bretagne, colocou as mulheres em algumas situações: para começar, realizando uma pesquisa sobre igualdade de gêneros, outra sobre alimentação. Na primeira, 83% dos homens pararam para responder para a modelo que estava de salto alto, enquanto apenas 47% lhe deram atenção quando a mesma estava de sapatos baixos. Na segunda, os números se aproximaram: 82% ao verem o salto alto em comparação 42% na abordagem sem salto.
Em outro momento, Gueguen pediu que elas caminhassem na frente dos homens e deixassem uma luva cair. O número impressiona: 93% dos cavalheiros pegaram a luva do chão para devolver à moça de salto alto. Mas como nem tudo está perdido, 62% ajudaram a moça de sapatos baixos.
Não satisfeito, o autor partiu para uma prova final. Em três bares, posicionou estrategicamente as mulheres de modo que os sapatos ficassem à vista. As que estavam de salto baixo foram abordadas em apenas 13,54 minutos. Quase a metade do tempo das que calçavam salto alto: 7,49 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.