As conturbadas sessões para escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, para o biênio 2015/2017, ao menos tem servido para a aproximação de dois jovens vereadores de oposição que poderão compor chapa, como prefeito e vice, nas eleições de 2016.
Todo esse processo de eleição tem colocado a dupla Uberdan e Tom como protagonistas nas articulações internas entre o PT e o grupo do ex-prefeito Euvaldo de Almeida Rosa. Euvaldo que, inclusive, já teria confessado aos mais próximos sua simpatia pelos nomes do seu sobrinho e do professor de História para disputa do Paço Municipal.
Dono de uma oratória contagiante e irretocável, Uberdan seria um adversário “osso duro” para o atual prefeito em eventuais debates promovidos pela imprensa local. Já Tom tem carisma e grande vinculo com os servidores públicos municipais e com lideranças da zona rural do município. Tudo isso, somado, faz da dupla Uberdan e Tom, desde já, uma forte ameaça ao projeto de reeleição do prefeito Humberto Leite.
Tom conta com irrestrito apoio da senadora Lídice da Mata (PSB), o que, certamente, facilitaria o diálogo com os petistas de Santo Antônio e da capital para firmar aliança. O que ainda não se sabe é se a chapa seria encabeçada por Tom ou por Uberdan Cardoso.
Este blog entrou em contato com Coinho Fonseca que é assessor do vereador do Tom e o mesmo disse que “por enquanto o grupo focado na eleição da mesa diretora da Câmara”, mas que torce muito para que essa chapa se concretize, “pois ambos são jovens e a política de Saj precisa de sangue novo e disposição para enfrentar os problemas da cidade que o atual prefeito não tem enfrentado”.
Agora é esperar pra ver se tudo isso se concretiza para que o debate em torno de ideias seja colocado na ordem do dia visando o engrandecimento da cidade de Santo Antônio de Jesus.
Ps.: O blog tentou contato com os vereadores Tom e Uberdan, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno por parte dos vereadores.
CQC DA BAHIA.
Pra HL vencer essa chapa, na reeleição, não precisaria nem sair do seu famigerado gabinete que ele ama tanto. Eu duvido que Délcio aceite essa chapa que já nasce morta.
ResponderExcluir