domingo, 28 de dezembro de 2014

SERÁ QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A LEI Nº 9.615, DE 24 DE MARÇO DE 1998 ? CHEGA DE NOVAS FEDERAÇÕES DE KARATÊ ?

 A Lei 9.615  institui normas gerais sobre desporto e dá outras providências.entre elas a regulamentação da abertura de entidades Federativas de desporto de diversas modalidades, entre elas o Karatê o esporte com o maior número de Federações abertas no mundo.
Na Bahia são mais de 20 Federações, como podemos dizer quem foi o campeão Baiano se teremos 20 campeões baianos de cada Federação em 2015 ? 

O Congresso Nacional precisa urgentemente modificar a lei, para que possa dar limites ao surgimento de novas Federações administrativas do desporto e principalmente o " Karatê " que surgi como o esporte mais dividido entre seus adeptos e praticantes.
No passado o Karatê era ligado a Federação de Pugilismo na Bahia, hoje são mais de 20 Federações e a cada ano surgem mais e mais Federações, ficando cada dia mais distante o sonho de tornar o Karatê um esporte profissional.
Uma grande mudança, poderia manter as entidades já existentes e unir essas entidades numa Liga Nacional, independente das suas respectivas Confederações a fim de unificar e realizar uma competição geral com os campeões de cada Federação.
Existem cidades pequenas na Bahia, com menos de 100 mil habitantes e que existem dojôs de até 4 federações diferentes. Imaginem como ficam confusos os membros da imprensa dessas cidades; Anunciam em Março um campeão Baiano e em Junho outro campeão Baiano , em agosto outro Campeão Baiano e em Dezembro do mesmo ano, outro campeão Baiano. Afinal quem realmente foi o campeão baiano ? Pergunta frequente feita por radialistas, repórteres, blogueiros e imprensa em geral.
Fora os empresários que recebem visitas de diversos atletas que competem nas variadas entidades federativas.

Se você é atleta do Karatê, presidente de Clube, professores de Karatê e admiradores do Karatê em geral , concordam que é preciso haver mudanças na lei , participe da nossa enquete e deixe seu comentário , deixem seus contatos para que possamos colher assinaturas onde levaremos para Brasília e apresentaremos aos Deputados e Senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.