Um internauta flagrou o carro oficial da Câmara Municipal da cidade de Presidente Tancredo Neves/BA, um Siena na cor preta, estacionado irregularmente em frente ao Banco do Brasil no centro da cidade de Santo Antonio de Jesus, segundo informações a Agente de Trânsito estava conversando tranquilamente com os ocupantes do veículo que estava estacionado em vaga reservada para idosos.
"Está em vigor desde o dia (04/01/2016) a lei que aumenta em 140% o valor da multa para quem estacionar em vagas reservadas sem a devida autorização. A multa, que era de R$ 53,20, aumentou para R$ 127,69 para quem estacionar em vagas reservadas a deficientes, idosos e gestantes sem ter o direito a fazê-lo. O infrator ainda receberá cinco pontos na carteira de habilitação. Antes, eram três pontos.
A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi determinada pela Lei nº 13.146, mais conhecido como Estatuto da Pessoa com Deficiência, que entrou em vigor no último sábado (02/01). A alteração vale para todo tipo de vaga exclusiva, inclusive de bombeiros, polícia, entre outras. A medida também é válida em estacionamentos privados, onde a fiscalização ocorrerá da mesma forma.
Além disso, a infração não é mais considerada média. Com a mudança, estacionar em vagas exclusivas passou a ser infração grave."
Segundo informações do Blog do Valente o fato que causou a revolta do internauta, identificado como Jose Eduardo, é que momentos antes, essa mesma agente de trânsito determinou que um outro motorista retirasse o seu veículo da referida vaga. Não foi possível identificar se houve a aplicação de multa por essa infração.
Em vista dessa situação é pertinente o questionamento do internauta, a lei somente deve ser aplicada para o cidadão comum? E com relação as autoridades do Poder Legislativo não deveriam dar o exemplo? Esse é mais um flagrante registrado na cidade de Santo Antônio de Jesus que merece uma reflexão das autoridades. Gostaríamos de saber se a Lei foi devidamente aplicada! Com a palavra o Departamento de Trânsito de Santo Antonio de Jesus, gostaríamos de saber também quem estava conduzindo o carro da Câmara neste dia da grave infração.
Reportagem Amarelinho10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.