domingo, 31 de janeiro de 2016

Marcius Piropo (CQC) foi o convidado da semana no “Destaque do Esporte” na Rádio Clube

cqc TRIBUNA
A Rádio Clube AM de Santo Antonio de Jesus, a pioneira na comunicação radiofônica do Recôncavo Baiano, levou ao ar nesta sexta-feira (29/01) a quarta edição do quadro “Destaque do Esporte”, que teve como convidado o professor de Karatê Marcius Mateus dos Santos Piropo, o popular CQC da Bahia (faixa preta 3º dan).
Natural da capital baiana, CQC disse que se considera meio Salvador, meio Santo Antonio de Jesus, é casado há 20 anos com Rosângela dos Santos e tem um casal de filhos, Sandy e Júnior. “Antes dos 5 anos de idade nós mudamos para Salvador, eu com minha mãe e meu pai, e em Pernambués comecei o karatê em 1983 na Escola Gênios com o professor Cristóvão Aguiar”, disse.
Marcius foi vice campeão brasileiro em Vale Tudo em 2002 na cidade de Aracajú com 8 mil pagantes, foi instrutor de defesa pessoal da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal registrado em Sergipe, atualmente é professor de karatê, e em junho de 2015 representou sua cidade e o estado da Bahia no 1º Open Nacional de Karatê em Cuiabá.
Questionameio tribuna ddo por Chiquito Fernandes sobre sua maior decepção no esporte, CQC respondeu que foi uma crítica feita pelo colega professor José Manoel (Zé de Dega) no site Tribuna do Recôncavo em setembro de 2015, onde dizia que a CBK não reconhecia os eventos cujos quais CQC havia participado. CQC disse que no mesmo ano realizou um evento de Karatê em Santo Antonio de Jesus, que contou com a presença de representantes da CBK.
Julival Júnior indagou o entrevistado sobre a ausência do karatê nas olimpíadas, quando o mesmo respondeu que isso não acontece por conta da grande proliferação de muitas confederações estaduais, nacionais e mundiais. “Hoje só na Bahia nós temos 17 confederações de karatê, então isso é um absurdo, é por isso que nós estamos sendo deixados de lado”. CQC ressaltou que uma organização mundial está negociando com o Comitê Olímpico Internacional a possibilidade de tornar o karatê um esporte olímpico, já que as olimpíadas de 2020 serão no Japão e lá o karatê é muito forte.
O professor de boxe Edson Dias também participou do programa como ouvinte e perguntou a CQC se existe em Santo Antonio de Jesus algum projeto de karatê voltado para os mais carentes. O mesmo respondeu que dar aulas por um preço bem acessível a mais de 100 alunos no Colégio Luiz Viana e nesse ano também atenderá no Colégio Félix Gaspar. Após o programa, foi servido um jantar aos locutores e convidados no Restaurante Saborear, próximo a São Luis.  O quadro Destaque do Esporte retorna no dia 12 de fevereiro, depois do carnaval. Sintonize AM 680 ou acesse: radioclube680.com.br e globofest.com.br. (Redação: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)
rodape tribuna d
fonte: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mandem seus recados.