Foi realizado em Santo Antonio de Jesus, dia 19 de agosto, às 9 horas, no Auditório do CETEP Recôncavo (antigo Colégio Modelo) uma Audiência Pública Territorial sobre Educação e Segurança, com o objetivo de promover um debate entre comunidade escolar e demais instituições de promoção e garantia de direito e segurança pública, na perspectiva de construir uma ação articulada para promoção da cultura de paz nas escolas públicas do Território do Recôncavo.
Em entrevista a Rede Criativa o Diretor da Direc 4 Clovis Esequiel destacou a importância da Audiência que se fez presentes vários órgãos e instituições relacionados ao tema. “Não vejo outra forma de se discutir e resolver problemas sociais e educacionais, se não for coletivamente”, destacou Cloves.
Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin falou da presença da polícia civil na Audiência. “O encontro das instituições, opiniões diferentes que faz com que a discussão se torne mais rica, facilitando na tomada das decisões, tanto da escola, como das polícias civil e militar”.
A Srª Ení Bastos, representante da Secretaria da Educação do Estado enfatizou a importância da audiência. “A violência não é da escola, não é a escola que é violenta, mas ela sofre com a violência que está na sociedade e isso foi muito bem discutido hoje no encontro”.
O professor, blogueiro e presidente do projeto de prevenção as drogas em SAJ,nosso amigo Marcius Piropo conhecido CQC, falou ao público presente sobre os projetos e programas que estão dando certo na Bahia e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação de Amargosa através das oficinas do EDUCARTE, dando exemplo de que: com politicas sérias é possível nossos jovens e sociedade viver melhor.
Um dos coordenadores estaduais de territórios da educação Renato Rocha conversou conosco, inclusive que vai tentar levar as discussões para todo estado “Nós vamos tentar para todos os territórios do estado que tenham esta audiência, pois é um momento de reunir todas os envolvidos na discussão, pessoas com opiniões diferentes que enriquece o encontro”.
O encontro iniciou – se com uma palestra da Juíza da Infância e Juventude, Dra Kátia Mendes e ainda participação dos representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Centros de Referência Social, DIREC, secretarias municipais de educação, além pais, professores e estudantes das escolas públicas da região.
Fonte: Rede Criativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.