CUSTE O QUE CUSTAR,DOA À QUEM DOER A VERDADE VAMOS FALAR !
"Policial tem direito a portar uma arma, mas não quando está fazendo uso de bebida alcoólica", afirma Comandante
A polícia militar de Santo Antonio de Jesus está de luto.
No dia 12 de setembro, por volta das 19:30, o policial Macário foi morto em um bar na Rua Ruy Barbosa após discussão com um cliente de um bar. De acordo com informações, o policial foi morto com a própria arma com um tiro na cabeça depois de uma discussão com outro cliente do bar, conhecido com Dilmário de Jesus Barbosa.
Muitos policiais estavam de folga, mas retornaram ao serviço para ajudar na procura do acusado que foi preso e morto em uma troca de tiros com a polícia quase uma hora depois no bairro do Alto Santo Antonio.
Em Entrevista à Rádio Andaiá FM, o Comandante do 14º Batalhão de polícia militar, Tem. Coronel Adelmário Xavier lamentou o fato e acrescentou algumas informações ao ocorrido. De acordo com informações obtidas pelas polícia, o acusado Dilmário forçava o dono da bar a vender mais bebida, quando o mesmo queria fechar o estabelecimento, por isso a briga foi iniciada.
Questionado sobre a estadia de um policial em qualquer lugar armado, o que foi motivo de muitos comentários na ocasião, o comandante se pronunciou dizendo: “Eu acho que em uma sociedade democrática, todos tem o direito de ir e vir. A gente não pode proibir o policial de ficar em qualquer lugar. Contudo, desde quando o policial tem direito a portar uma arma, não deveria estar portando fazendo uso de bebida alcoólica. Isso fragiliza o policial e por isso recomendo aos outros membros da corporação que não façam o mesmo”.
O policial não pertence ao 14º batalhão, e sim a CAEL. O sepultamento deve ser no período da tarde.
Fonte:Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.