CUSTE O QUE CUSTAR,DOA À QUEM DOER A VERDADE VAMOS FALAR !
A população de Santo Antônio de Jesus acordou nesta terça-feira, 13, assustada com a ocorrência de mais um crime bárbaro. A morte do policial Macário de Jesus Barbosa, 42 anos, chocou a cidade pelas circunstâncias em que aconteceu. Uma discussão em um bar que terminou com a morte de um policial baleado pela sua própria arma.
O acusado pelo crime, Dilmário de Oliveira Palma, que já tinha passagens pela polícia, conseguiu tomar a arma da vítima e alvejá-lo na testa. Morte súbita! O acusado foi morto, momentos depois, no bairro onde residia, em uma troca de tiros com a Polícia Militar.
Nos principais sites do Estado as manchetes foram:
G1 BA - Suspeito morre em perseguição após matar PM na Bahia, diz polícia;
Correio - PM assassinado durante briga em bar é enterrado em Santo Antônio de Jesus;
A Tarde On Line - PM é morto após briga em bar em Santo Antônio de Jesus;
O caso teve maior repercussão por envolver a morte de um policial militar, mas para os moradores da cidade não é novidade que situações como esta ocorram. No último domingo, 11, um jovem de 18 anos foi brutalmente assassinado no bairro São Benedito, uma garota de 12 anos foi morta na porta de casa há menos de um mês. Além dos homicídios, a cidade apresenta um incontável número de furtos, roubos, arrombamentos, tentativas de assassinato e agressões físicas.
Somos reféns das nossas próprias casas. Nos orgulhamos de ter uma Festa de São João referência em todo país, da realização de grandes feiras, de um comércio bem desenvolvido e até entendemos o quanto são importantes todos estes feitos. No entanto, parecemos esquecer, que todos os dias ao sair de casa para trabalhar ou estudar vamos acompanhados da incerteza sobre o retorno.
Precisamos de mais do que boas festas, mais do que altos índices de vendas, precisamos assegurar que os nossos nomes ou de nossos filhos não estarão estampados nas páginas policias dos principais jornais do estado, sejam como vítimas ou agressores.
A segurança pública de Santo Antônio de Jesus pede socorro.
Fonte: Blog do valente / Acrescimo no tema : Tô com CQC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.