CUSTE O QUE CUSTAR,DOA À QUEM DOER A VERDADE VAMOS FALAR !
A entrega de título de cidadão ao secretário de administração do Estado, Manoel Vitório, da Silva Filho, foi questionada pelo vereador Albino Martins durante sessão da Câmara Municipal, realizada no último dia 6. Nervoso e indignado, o vereador afirmou: “Não conheço esse cidadão”, disse. Para o vereador, o secretário não merece o título. “Votei em consideração e carinho ao meu colega, Faustino Cunha, autor da indicação desse título. Não em consideração ao secretário" justificou. A honraria ao secretário de Estado foi proposta pelo vereador Faustino Cunha e aprovada na última sessão. Albino Martins esclareceu que só ficou conhecendo o secretário Manoel Vitório após a explanação do vereador Uberdan Cardoso. "Citou que ele faz parte do governo. Ele tem que atender todo mundo. É o trabalho dele", ressaltou.
Muitos outros nobres cidadãos e outros nem tão nobres assim, e muitos nunca se quer passaram por Santo Antônio de Jesus, quem dera fizeram algo de relevante para a cidade, já receberam título de cidadão santoantoniense. Na opinião de Martins, a Câmara já tem muitos títulos para entregar. "Já temos vários títulos na Câmara. É necessário entregá-los. Fazendo e entregando. Chegam mais outro e mais outro. Tem que morar ou não na cidade ou ter serviço prestado aqui. Não tenho nada contra o cidadão, pois não o conheço", alegou.
Titulo de Cidadão. O que é o Titulo de Cidadão que é conferido a pessoas nas Câmaras Municipais? - São títulos honoríficos concedidos a pessoas não naturais daquele município, mas que lá foram morar e desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município mas que ajudaram no crescimento deste.
Secretário da Administração do Estado da Bahia, Manoel Vitório - É tido como o homem que modernizoiu a administraçào pública na Bahia. Tem quem afirme que ele, em penas três anos à frente da pasta, implantou de forma pioneira uma cultura de racionalização e ganhou notoriedade por conseguir desmontar o esquema de fraudes em licitações e contratos realizados pelas administrações passadas. Entre as suas maiores prioridades estão o barateamento da máquina pública, a valorização do servidor e o combate ao desperdício no Governo da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.