Tô com CQC contra as drogas .
Após ser eleito no dia 14/12/12 pela Plenária do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas- FBCBH para representar o Estado da Bahia no Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias hidrográficas –FNCBHs, o santoantoniense Yuri Pithon, foi indicado pelo Colegiado Coordenado, para integrar a Comissão Eleitoral na Assembléia Nacional do Fórum de Comitês no XV ENCOB- Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, realizado na cidade de Porto Alegre-RS.
Foi acertado que o XVI Encob será realizado em Maceió-AL. Já a coordenação para 2014 ficou a cargo de Affonso Henrique de Albuquerque Junior, do Comitê de Bacias Hidrográficas do Lago São João, que assumirá o cargo de Coordenador Geral e de Luiz Carlos Sousa Silva, do Fórum de comitês de Bacias de Sergipe, como o Coordenador Adjunto do Encob 2014.
Durante a assembléia, foram colocadas em pauta, 14 moções para serem votadas pelos integrantes da platéia, com assuntos específicos sobre as bacias hidrográficas, recuperação de áreas degradadas, projetos de educação ambiental, viabilização de acesso aos recursos hídricos e entre outros, na busca pela compreensão e solução de pedidos de cada Comitê. Todas as moções foram aprovadas pelos Comitês.
Durante o XV ENCOB,Yuri Pithon participou do Seminário: “Água Comunicação e Sociedade”, sob a coordenação da Agência Nacional de Águas, a oficina de “Governança” sob a Coordenação da WWF e o curso “Representação e representatividade para o fortalecimento da Governança na Gestão das Águas”.O encontro reuniu especialistas e comunicadores em um espaço aberto para troca de experiências e debates, com o objetivo de divulgar como é feita a gestão dos recursos hídricos no Brasil, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para a boa gestão dos recursos hídricos e o uso sustentável da água, além de envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.
“A água é vital para a manutenção da vida, do bem estar e para o desenvolvimento social e econômico, mas as fontes do planeta são limitadas. Em todos os cenários, lidar com água demanda colaboração, é apenas por meio da cooperação que poderemos no futuro obter sucesso ao gerenciar nossas fontes finitas e frágeis de água, que estão sob crescente pressão exercida pelas atividades de uma população mundial em crescimento que já ultrapassa sete bilhões de pessoas, comentou Yuri Pithon. Por isso, em dezembro de 2010, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2013, como o Ano Internacional das Nações Unidas da Cooperação pela Água e designou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para coordenar as ações”. Finalizou Yuri Pithon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.