Tô com CQC contra as drogas .
Nesta quarta-feira (26), na Universidade da UNEB-SAJ, a coordenadora Luciana Mota responsável pelo Pacto de Combate à Violência Contra a Mulher, esteve em Santo Antônio de Jesus, para uma palestra sobre o tema referido acima. E falou com exclusividade ao Jornaldiariodointerior.com e ao blogtocomcqc.: “O nosso grande objetivo é reduzir os índices de violência contra as mulheres, com a prevenção, a assistência, o combate e a promoção de uma mudança cultural, a partir da disseminação de atitudes igualitárias e valores éticos de irrestrito respeito às diversidades de gênero e de valorização da paz. A ideia é que todos os municípios e Governos Federal e Estadual se mobilizem na execução de políticas públicas, visando
diminuir os índices de violência contra a mulher.” Disse Luciana Mota.
Também a secretária Katia Araújo presente na palestra comentou.: “não podemos permitir qualquer tipo de desrespeito com a mulher. Este pacto é uma forma de dizer que a nossa Cidade e o Prefeito Humberto Leite, estará nesta luta pela erradicação dos altos índices de violência contra à mulher na Bahia. Sei que o Prefeito não medirá esforços em implantar políticas públicas especificas em nosso município, formando uma rede de proteção, fortalecendo e encorajando todas as mulheres Santoantoniense”.
A coordenadora Ionara Almeida Peixoto do CREAS-SAJ – Centro de Referência Especializado em Assistência Social em entrevista com a nossa reportagem falou das prioridades a serem executadas e sobre o PROJETO VIVA MARIA em Santo Antônio de Jesus.: “ Entre as prioridades do Pacto estão a aplicabilidade da Lei Maria da Penha; ampliação e fortalecimento da Rede de Serviços para Mulheres em Situação de Violência e segurança e acesso à Justiça para as mulheres. Estaremos entrando em contato com todos os órgãos responsáveis, como o Ministério Publico, Defensoria Pública, Delegacia de Policia, Juízes e Juízas, Promotores, Policia Militar entre outros para garantir os direitos das mulheres. Essa é a vontade de nossa Secretária Katia Araújo, quem vem dando todo o suporte técnico e qualificando nossas equipes… quero também agradecer a Dra. Aline pelo grande trabalho desenvolvido para assegurar as mulheres os seus direitos.” finalizou.
Nossa Opinião: “É preciso criar um sentimento de defesa para que as pessoas se sintam inibidas a praticar violência contra a mulher. O município de Santo Antônio de Jesus estar trabalhando para o acesso à informação, de como a mulher deve reagir em casos desses. Parabéns ao CREAS, Secretaria de Assistência Social e a Administração do Município de Santo Antônio de Jesus. é preciso que o Estado que ocupa o segundo lugar em índices de mortes de mulheres por conflito de gênero, como aponta pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a Bahia luta para erradicar a violência e driblar as estatísticas de 9,08 assassinatos para cada grupo de 100 mil mulheres. Portanto entendo e parabenizo todos.
Oliveira Júnior
Diretor de Redação: Jornaldiariodointerior.com / blogtocomcqc.
fotos do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.