O trabalho de inclusão social desenvolvido pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da secretaria de Assistência Social, vem se tornando destaque nas avalições das políticas sociais de inclusão do município.
A secretária da pasta, Francinéia Silva, avalia que a administração municipal desde o primeiro ano de governo trabalha com o objetivo de oferecer serviços de qualidade, dando atenção especial àqueles que mais necessitam de uma assistência.
“É um direito de todo cidadão buscar qualidade de vida e não de caráter meramente assistencialistas e feitas de qualquer jeito; com esse entendimento precisamos estar atentos às solicitações da nossa população e não medir esforços para atende-los”.
Francinéia Silva garante que o compromisso da atual gestão é avançar na oferta e ampliação de programas voltados para a área de assistência social. “Nossa meta é avançar cada vez mais. Priorizando atividades que irão promover a qualidade de vida das pessoas, em especial àquelas em situação de risco, que são as que mais necessitam do amparo do poder público, numa demonstração de amor, cuidado e respeito”, explicou.
Bolsa Municipal – A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, criou o Programa Bolsa Família Municipal de Complementação de Renda, Projeto de Lei n° 30 de 20 de novembro/2014 assinado pelo prefeito Humberto Leite que presta assistência social às famílias do município que se encontram em situação de extrema pobreza, seguindo os dados constantes dos registros do Cadastro Único(CADÚNICO) do município. Entre os objetivos do Bolsa Municipal estão: ampliar as possibilidades de elevação dos níveis de qualidade de vida e, consequentemente, de melhoria do índice de Desenvolvimento das Famílias registrado pelo CADÚNICO, por intermédio da transferência de renda; minimizar os índices de evasão e repetência nas Escolas Públicas da Rede de Ensino Municipal, garantindo desempenho das crianças e adolescentes, envolvendo os dependentes das famílias beneficiárias deste programa; implementar as formas de incentivo para que o cronograma de vacinação das crianças seja regularmente cumprido; além de reduzir o número de crianças em situação de rua e ou daquelas que participam de atividades remuneradas nas feiras livres e no centro da cidade, são alguns dos objetivos do Programa Bolsa Família Municipal.O Programa Bolsa Família atende às famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza. Foi utilizado um limite de renda para definir esses dois patamares. Assim, podem fazer parte do Programa: fonte:http://www.negaju.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mandem seus recados.